quarta-feira, 14 de julho de 2010

SE LIGA...

Se liga no que eu vou falar
Meu irmão vem pra cá
O jogo vai começar
Nós tamo aqui pra ganhar
Rapear e sambar, uma capoeira jogar
Quero ouvir o berimbau e o tambor tocar
Peço ao meu pai do céu a minha vida guiar
Proteger, iluminar, minha caminhada abençoar
Tirar as pedras do caminho que eu for trilhar
E quando chegar a minha hora me levar pra um bom lugar
Agradeço ao senhor por hoje eu poder cantar
Minha verdade expressar
Os mano e as mina colar
E juntar pra somar
Nosso barato é rimar
Um bom som escutar
Cantar pro mal espantar
Arte que arde e inflama me faz sorrir e chorar
Vamo parar de reclamar
Uma atitude tomar
Organizar, protestar
Que esse povo é de lutar
Estudar, trabalhar
Pra nossa vida mudar
Minha mãe disse: meu filho cê vai colher o que plantar
Tem gente que vai criticar
Uma pá de merda falar
Que som de preto e maloqueiro
Não aguenta mais escutar
Blá blá blá blá blá blá
E ele vai me olhar
Vai querer esnobar
A minha boca calar
Pode parar senhor do engenho que eu não vou recuar
Sou vazo ruim de quebrar
Confio em meus orixás
Nossa voz vai ecoar
Atravessar esse mar
Reencontrar nossa Mãe África, todos viemos de lá
O mundo vai se transformar
Um novo tempo chegará
Nele a coletividade na terra vai reinar
Pode acreditar que esse dia virá

2 comentários:

Tatinha Rodrigues disse...

Muito bom, adorei!
Foi vc que escreveu tbm?

Unknown disse...

Esse dia vira, ouié!
Lindo

Postar um comentário